Que tipos de conteúdos postar?

Veja aqui nesse texto dicas que vão ajudar você a produzir conteúdos cada vez melhores para o seu público!

Quem nunca quis montar as postagens da sua página no Facebook ou no Instagram e ficou pensando quais os conteúdos mais interessantes para se postar?

Bom, esse artigo é para ajudar você a criar conteúdos relevantes para quem te segue e, se tudo der certo, sua página começará a ser vista como referência em conteúdo!

O primeiro passo para conseguir elaborar os conteúdos é entender o que o seu público quer consumir. Você precisa primeiro de tudo estabelecer quem é o seu público. Para que isso seja possível você pode criar uma ou mais personas, com características completas para que você entenda os pontos de contato com o seu cliente final.

É importante lembrar que você deve focar seu conteúdo no seu público e não em seus concorrentes. É comum ver, por exemplo, designers produzindo conteúdo para outros designers esperando atingir o cliente final. Se um designer faz um post falando sobre uma nova ferramenta do Photoshop ele provavelmente não vai chamar a atenção do público certo. Isso serve para qualquer ramo!

Para criar um público-alvo decente para iniciar os seus conteúdos você pode usar alguns critérios:

  • Idade;

  • Qual o problema que sua empresa pode resolver na vida dela (e);

  • Qual o tipo de linguagem o público está acostumado (lembre-se de não ser vulgar nos seus conteúdos e nem usar gírias excessivas)

  • Quais as páginas que seu público costuma consumir;

  • O seu público prefere vídeos, gifs, imagens ou textos?

Quanto mais perguntas você conseguir elaborar e responder melhor e mais fácil será a construção dos seus conteúdos!

Agora que você já tem essas informações você pode começar um levantamento de todos os serviços ou produtos que a sua marca oferece. Com isso em mão você irá determinar quais os produtos ou serviços mais vendidos e os que precisam melhorar no ranking de vendas.

Você irá elencar todos os pontos positivos de cada um dos produtos/serviços e quais as soluções que ele cria na vida do seu cliente.

Por exemplo, você vende um fone de ouvido Bluetooth. Quais as vantagens dele:

  • Sem fios enroscados;

  • Troca músicas com apenas um toque no fone;

  • Conta com microfone interno para realizar chamadas;

  • A bateria dura mais de 10 horas de reprodução;

  • Carrega em menos de 1 hora;

  • Possui caixa com bateria para fazer recarga quando não houver tomada disponível.

E agora você precisa citar os motivos pelos quais o seu cliente não pode mais viver sem o seu fone bluetooth. A dica aqui é usar as vantagens para criar as melhores e mais convincentes chamadas!

“Chega de tentar guardar seus fones de uma forma organizada e minutos depois ter uma verdadeira teia de aranha feita de cabos.”

“Trabalhe um dia todo com apenas uma carga na bateria. E se o seu dia for muito longo, basta alguns minutos na caixinha que a bateria recarrega!”

Entendeu? Use as palavras a seu favor!

Aplique essas dicas e veja os resultados! Nem sempre a construção de conteúdos é uma tarefa simples. Mesmo nós que trabalhamos com isso temos momentos de bloqueios! Quando isso acontece o melhor a fazer é parar, respirar, desligar seu cérebro e voltar horas depois!

Se quiser tirar suas dúvidas é só chegar aqui no Whatsapp!